segunda-feira, 21 de julho de 2008

Vcs sao especiais


Desde a infância eles eram amigos. Juntos, foram para a guerra defenderem seu país. No auge da batalha, um deles é atingido, e ferido cai em campo sendo deixado para trás pela tropa que recebe ordens para recuar imediatamente. Diante dessa cena de desespero e dor, seu amigo é impedido de o ajudar, e junto com os outros soldados é obrigado a recuar.
Num dado momento, já com todos em segurança, ele se aproxima do comandante e pede permissão para voltar ao local onde o viu pela ultima vez. Seu comandante diz “NÃO”, mas após a insistência do amigo, num tom irônico ele diz: “Se acha que vale a pena arriscar a sua vida por um defunto pode voltar, mas nós ficaremos aqui!”
Algum tempo depois, ele retorna e aproximando-se dele, seu comandante diz: “Então soldado, seu amigo morreu?”, “Sim senhor”, respondeu ele. “Eu não disse? Agora me diga, valeu a pena correr o risco que você correu? Você poderia ter perdido a sua vida!”. Olhando firme para o comandante, ele responde: “Sim senhor... valeu a pena! Porque antes de ele morrer ele me disse: Eu sabia que você voltaria!”.
E você? Se arriscaria por um amigo? Talvez... não é? E por um estranho? Você correria esse risco?
Pois é... Jesus não somente correu este risco, como também se entregou por nós, sendo nós ainda “estranhos”, inimigos de Deus, mortos em nossos delitos e pecados. Ele deu a sua vida, nos resgatou da guerra, ficou em nosso lugar e morreu pra nos salvar.
Estamos em guerra! E se quisermos impactar essa geração, precisaremos “voltar”, entrar em campo e resgatar o perdido. Se não formos até eles, eles não virão até nós. Somos o exército que Deus conta nesta batalha. Será que você está disposto a isso?
Jesus voltou por você! E Você, voltaria por Ele?

Nenhum comentário: